quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Verdadeira amizade


A amizade é algo muito importante em nossas vidas. Quem nunca teve um grande amigo ou se decepcionou com uma amizade? O fato é que o ser humano é um ser social, tem necessidade de se relacionar com outras pessoas, mas não são todas elas que podem ser chamadas de “amigos”.

Escolher bem uma amizade cada vez se torna mais difícil. Por exemplo: Quando nos tornamos amigos de uma pessoa “do mundo”, eles assim como qualquer outro amigo nos influenciam. Por isso, temos que lembrar da advertência que o apóstolo Paulo nos deixou “Não se enganem: as más companhias corrompem os bons costumes”. (1Co 15:33).

É bom lembrar que o simples fato da pessoa “ir na igreja” não significa que ela é uma boa amizade para você. Muitas dessas pessoas estão na igreja envolvidas com a “obra de Deus”, mas não com o “Deus da obra”, dão conselhos errôneos, sem base bíblica, levando você a pecar! Mas afinal, como identificar uma boa amizade? Além falar com Deus e expor seus anseios, é imprescindível se abrir com seus pais pois eles são pessoas que, com certeza, desejam o seu bem e te amam muito!

Não tenha vergonha em procurá-los quando dilemas assim percorrerem sua mente. Com certeza eles vão te apontar o melhor caminho e com a ajuda de Deus, ficará muito mais fácil encontrar uma amizade que vale à pena.

Victória Colvara.

2 comentários:

Anônimo disse...

É Victória COLVARA :)

Neylor disse...

Muito bom o texto, Victória Colvara hehehhehehe.
Essa garota vai longe!