quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mudança de Vida só com Jesus!

Todos nós sabemos que não é nada fácil mudar de vida, mas também sabemos que não é impossível, basta ter força de vontade. Muitas pessoas sabem que estão vivendo uma vida de pecado, mas na hora em que elas estão pecando, tudo parece tão bom! Porém, não demora muito e as conseqüências chegam sempre trazendo consigo muita dor, sofrimento e derrota.

O mais incrível é que, mesmo ciente de tudo isso, muitas pessoas continuam fazendo as mesmas burradas e levando a mesma vida de pecado e miséria espiritual. Quando menos esperam, elas se tornam escravas do pecado e não conseguem deixá-lo pois sentem tanto prazer nele que não conseguem mais imaginar a vida sem ele. Porém, a pessoa que está no pecado se esquece que ela mesma é quem está impedindo o agir de Deus em sua vida e se privando de receber as maravilhas que Ele tem reservado para aqueles que o amam e o obedecem.

Infelizmente se alguém perguntar para essas pessoas por quê não largam o pecado e mudam de vida, elas irão falar que estão bem com a vida que estão levando ou que não conseguem mudar. Enfim, vão somente dar desculpas esfarrapadas e cada vez mais vão se afundando no erro e se afastando de Deus. Agindo assim, essas pessoas acabam dando ainda mais legalidade para o inimigo trabalhar em suas vidas. O que elas não sabem é que se não mudarem pelo amor, reconhecendo seus pecados e se arrependendo, terão que mudar pela dor. Não há escolha.

Mesmo que a pessoa se recuse à reconhecer sua vida de pecado, haverá um momento em que ela terá que assumir que está enganando a si própria e que é impossível agüentar sozinha essa vida de pecado. É então que a “ficha cai” e essas pessoas parecem enxergar a necessidade de mudança. A maioria não admite que necessita de mudança e quando admitem, logo pensam: Mas como? De que jeito? Eu preciso mudar, eu quero mudar, mas não sei como...

A verdade é que sozinhas, por suas próprias forças, elas jamais conseguirão mudar ou permanecer na nova vida. Somente se arrependendo de seus pecados e reconhecendo a Jesus como único caminho é que essas pessoas conseguirão alcançar uma mudança de vida completa e permanente.

"E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais." João 8.11

Autora: Flock

Um comentário:

Anônimo disse...

EEEE!!! meu texto (com mais melhoras ainda!) KK'