sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Viver ou simplesmente falar


O pai, certo dia, ensinava a seu filho pequeno sobre a formade viver de um cristão e quais deveriam ser suas atitudes.Ao terminar a lição, o pai ouviu do filho uma pergunta aqual jamais pôde esquecer: "Pai, eu já vi um cristão?"


Será que já passamos pelo mesmo vexame? Já ouvimos, algumavez, de um amigo: "Você é um cristão? Estou surpreso...confesso que não sabia!" E se um amigo se mostra espantadoao saber que somos cristãos, o que poderíamos dizer do nossoDeus?Muitas vezes citamos, com facilidade, tudo o que um filho deDeus deve fazer. Também não é difícil, para nós, decorar umagrande quantidade de passagens das Escrituras.

Podemos, éclaro, nos vestir com roupas que nos fazem parecerdiscípulos do Senhor. Mas, será isso suficiente?Conheço vários ateus que dominam toda a Bíblia, que citamversículos sem dificuldades, porém, de que vale tudo isso senão conhecem o Deus da Bíblia? De que serve conhecer o textose não experimentam a bênção de um relacionamento com oSenhor? Não adianta saber onde fica o caminho se não houvera iniciativa de andar por ele.

Se eu digo que sou cristão, devo andar como Cristo andou,devo falar como Ele falou, devo demonstrar amor como Eledemonstrou, devo procurar viver em santidade como Ele sempreviveu. Ser cristão não é ir à missa e confessar os pecadosao padre, nem ir a um culto e cantar os hinos ali entoados,nem acompanhar uma oração junto ao rádio, bebendo a seguir aágua ali colocada.

Ser cristão é abrir o coração para Jesus,é ser sal em uma terra sem sabor, é ser luz em um mundotomado por densas trevas. Ser cristão é deixar que Cristobrilhe em todas as nossas atitudes.Você fala do que deve ser um cristão ou demonstra-o atravésde sua vida?


Autor do texto: Paulo Barbosa.


"Aquele que diz que está nele, também deve andar como eleandou" (1 João 2:6).

Nenhum comentário: