sábado, 15 de janeiro de 2011

Prevenir ou remediar?


A vida é um recurso não renovável, por isso, se você sente a necessidade de buscar uma mudança e ter uma nova vida é bom começar logo! Lá no futuro você poderá se arrepender e querer voltar no tempo para poder concertar as coisas e não colher as consequencias que colheu, mas será tarde demais.

Por isso, a bíblia nos diz que é melhor obedecer do que sacrificar. Não é mesmo melhor começar direito, obedecendo sabendo que você não irá padecer de arrependimento lá na frente? Claro que Deus perdoa, que ele é longânimo e cheio de misericórdia, mas ele quer muito mais do que pedidos de perdão, ele quer obediência, não porque ele é possessivo ou ciumento, mas porque Ele te projeto e sabe com qual propósito você foi criado e para quê você veio ao mundo.

Por isso, pare de ser sábio aos seus próprios olhos pois uma hora você vai ver que muitas daquelas coisas que pareciam boas eram grandes e sedutoras armadilhas e que, sem pedir discernimento espiritual, é praticamente impossível não cair numa armadilha.

Pare de achar que você é dono da sua vida, que vcê sabe se virar. Deixe de lado esta vida de ir mal na escola, de ficar brigando com os pais, de se masturbar e ficar vendo pornografia, de fazer fofocas e disseminar comentários maldosos. Deixe de lado a fornicação, o consumismo, a vaidade, o pessimismo... O seu corpo é templo do espírito santo!!!

Muitos jovens tem me procurado dizendo que precisam ter uma nova vida. Mas como eles querem ter uma nova vida se continuam agindo da mesma maneira? Não querem sair do barco do comodismo (o pecado é cômodo e tão gostosinho) e por isso são sempre açoitados pelas mesmas ondas. Mas só procuram seus conselheiros quando a coisa está de fato degringolando.

Para que coisas diferentes aconteçam é necessário ter uma atitude diferente e acreditar que as coisas podem ser diferentes, que é possível se casar virgem, que é possível passar numa faculdade pública, que é possível ser um jovem puro e inteligente em um mundo que só prega a burrice, alienação e a libertinagem. É ter fé de que podemos ser luz neste mundo de trevas.

Mesmo assim você pode escolher se quer aprender tudo isso pelo amor ou pela dor.

DEUS NÃO QUER QUE VOCÊ DISERDICE
A SUA PRECIOSA VIDA COM O PECADO.

O pecado leva à dor, ao sofrimento e não só à morte física, mas à pior morte de todas que é a espiritual. Acredite que Deus tem o melhor para a sua vida e que, segundo Romanos 8:28, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam e OBEDECEM à Deus.

"Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar." - I Samuel 15:22

"Deus faz que o solitário viva em família; liberta os presos e os faz prosperar; mas os rebeldes habitam em terra árida. " (Salmos 68:6).

Nenhum comentário: