sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Texto da semana - A escuridão não existe. O que existe é a falta de luz.

É nosso dever como cristãos fazer a diferença para o mundo. Jesus não diz que devemos ser a luz do mundo, ele diz que somos a luz. O mundo está repleto de trevas, e é nosso dever iluminar as trevas, fazendo a diferença e mostrando que somos cristãos e que somos luz. Mas como fazer a diferença?

Nossa luz vem de Deus! Se você não tem sido luz, deseje ser luz, depois verifique o que está impedindo a luz de Deus chegar até você. Mostre que você é luz a partir das suas atitudes: não ande com más companhias, não participe dos prazeres que o mundo oferece e fique longe de tudo que pode te tirar de perto de Deus. Seja diferente das pessoas que vivem nas trevas, não pratique fornicação, não participe de conversas sem futuro, mantenha as suas conversas “limpas” sem imoralidade sexual, sem malícia, e, principalmente, seja obediente a Deus e a seus pais.

Se pararmos e pensar, a nossa luz é como um guia para o mundo, mas se a nossa luz se apagar, quem conduzirá o mundo? É nosso dever iluminar as vidas de quem só conhece a escuridão.Afinal, a escuridão em si não existe. O que existe é a falta de luz.

Autora: Ana Paula Souza Primo, mais conhecida como FLOC.

“Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar, para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês que está no céu” (Mt. 5.14-16).

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. (1Pe 2:9)

2 comentários:

Anônimo disse...

AAA o meu texto!!!! (só que com melhoras é claro) >;D

Flock.

Jé Garcino disse...

Olha ai floc, né que você conseguiu :D parabéns!